Esquerda☭ OnLine


Jornal eletrônico voltado à região metropolitana do Rio de Janeiro produzido pelo coletivo Reage Socialista.

sábado, 11 de julho de 2009

Congresso Nacional do PSOL

O PSOL SE CONSOLIDA COMO OPOSIÇÃO DE ESQUERDA AO GOVERNO LULA

Embora seja um partido muito novo, o PSOL já se consolidou como uma referência de oposição de esquerda ao governo Lula. A presença do partido tem crescido no movimento sindical assim como houve a adesão ao partido de diversos estudantes e lideres populares. Nas últimas eleições, o PSOL obteve votações significativas e conseguiu eleg er vereadores, deputados estaduais e federais.

No entanto, o PSOL chega ao seu 2° Congresso Nacional com um enorme desafio ao conjunto de seus filiados: debater os caminhos para enfrentar a crise econômica mundial. O PSOL deverá, para isso, aprender com os erros cometidos pelo PT. O PSOL deve então reafirmar no congresso o seu caráter socialista da sua fundação: aumentando a sua democracia interna, garantindo a sua independência econômica frente ao capital e definindo um programa que questione a propriedade privada dos meios de produção que gera grande miséria e desigualdade em todo o planeta.

O PSOL está aberto a todos que queiram se somar nesta campanha por uma radical transformação social. Procure o diretório da sua cidade, filie-se e integre-se a um núcleo do partido. Exerça a sua cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário